quarta-feira, 2 de novembro de 2011

MAGICAS COM BARALHO - O BOLSO MÁGICO


MATERIAL NECESSÁRIO
Este truque de mágica necessita de 20 cartas e um curinga.

EFEITO
Um espectador embaralha as cartas e enfia um curinga entre duas delas, memorizando o valor das cartas que estão à direita e à esquerda do curinga. O espectador então corta o maço em dois, e o mágico enfia cada parte do maço em um bolso. Então ele retira uma carta de cada bolso e, SURPRESA! As cartas são justamente as que estavam em volta do curinga.

COMO FAZER A APRESENTAÇÃO DA MÁGICA
1- Peça para o espectador embaralhar bem as cartas, depois abri-las em um leque, de forma que só ele possa ver as cartas. Peça para o espectador enfiar o curinga entre duas cartas, mas virado para o outro lado.
2- Peça para o espectador fechar o maço e entregá-lo para você.
3- Faça dois montes. Coloque a primeira carta de cima do maço no primeiro monte, a segunda no segundo monte, a terceira no primeiro monte, a quarta no segundo monte, e assim por diante. Quando terminarem as cartas coloque o segundo monte em cima do primeiro monte.
4- Repita o passo 4 mais uma vez.
5- Diga que agora não será mais necessário usar o curinga. Procure-o no maço, e quando acha-lo coloque as cartas que estavam embaixo dele em cima do maço.
6- Peça para o espectador cortar o maço mais ou menos no meio. Coloque a parte de cima do maço no bolso direito, com a face virada para o seu corpo, e coloque a parte de baixo do maço no seu bolso esquerdo, com as costas viradas para o seu corpo.
7- Esfregue as mãos e diga as palavras mágicas de sua preferência.
8- Enfie uma mão no bolso esquerdo e outra no direito. Puxe a quinta carta de cada monte (considerando que a primeira carta é a que estiver mais longe do seu corpo), e essas são as cartas que estavam em volta do curinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário